Se quiser ter um sorriso brilhante, pode sentir-se tentado a ter um tratamento de branqueamento dentário. Um dos seus critérios para seleccionar um tratamento é o preço do serviço.

Com tanto em oferta no mercado, deixe-nos ajudá-lo a compreender os preços.

1. Preço de um clareamento dentário num salão de beleza

Se decidir fazer branqueamento dentário num salão de beleza, será acompanhado por um profissional de beleza. Ele ou ela irá dar-lhe conselhos antes e depois do tratamento. Você estará seguro para uma sessão que durará 20 minutos se optar por um tratamento expresso e uma hora para um tratamento completo. Deve saber que os institutos estão equipados com lâmpadas branqueadoras de dentes que lhe permitirão obter resultados mais rápidos do que em casa.

Um tratamento expresso de 20 minutos custar-lhe-á cerca de 30 euros, enquanto que para um tratamento de uma hora, a média é de cerca de 79 euros. No entanto, não é raro para si gastar cerca de 100 euros, especialmente nas grandes cidades, para um tratamento de branqueamento dos dentes num salão de beleza.

2. Preço de um tratamento de branqueamento dentário no dentista

Se confia no seu dentista para realizar um tratamento de branqueamento dentário, prepare com antecedência um grande orçamento.

Para um tratamento de branqueamento dos dentes em “poltrona” que pode ser continuado em casa numa base de “ambulatório”, os preços variam entre 800 e 1.300 euros.

Se estiver a pensar num tratamento quase definitivo que não envolva branqueamento dos dentes com géis, mas sim a aplicação de facetas, os preços vão explodir. O tratamento já não se baseia em toda a dentição, mas num preço por dente. A instalação de um folheado custa pelo menos 700 euros. Por conseguinte, aproxima-se dos 10.000 euros gastos no dentista para as facetas dentárias.

Ponto muito importante: estes serviços são considerados como sendo de odontologia estética. Isto significa que eles não estão cobertos pela Segurança Social e que as companhias mútuas de seguros muito raramente cobrem este tipo de serviço.

Ter um tratamento branqueador numa cirurgia dentária requer, portanto, um investimento considerável que não é acessível a todos.

3. Preço do clareamento dos dentes em casa

Vamos dar uma vista de olhos aos kits de branqueamento dos dentes em casa. É difícil estabelecer um preço exacto para estes kits, que geralmente são vendidos sob a forma de caixa. De facto, todos eles são compostos de uma forma muito díspar.

Muitos contêm um único gel branqueador de 10 ml ou 3 seringas de uma capacidade muito pequena (3 ml). A eficácia é reforçada se escolher um kit que lhe permita realizar uma verdadeira cura branqueadora: portanto, favorece kits com 3 seringas de 10 ml de gel branqueador. É também muito apreciado encontrar num kit de branqueamento produtos para limpar previamente os dentes e um gel remineralizante para ser usado após o tratamento em caso de sensibilidade dentária. Quase todos os kits incluem um tabuleiro para prender a uma lâmpada branqueadora.

Dependendo da composição dos kits, os preços cobrados podem variar entre os 20 euros e os 70 euros. Convidamo-lo a olhar cuidadosamente para o conteúdo dos kits a fim de escolher a melhor relação qualidade/preço.

4. Preços das tiras branqueadoras de dentes e canetas branqueadoras

As tiras branqueadoras têm um preço bastante razoável. Por 14 tiras, o preço de um tratamento básico de branqueamento dos dentes não excede 10 euros, mas a maioria das marcas cobra cerca de 30 euros.
Para uma caneta branqueadora, o preço médio é de 14,90 euros.

5. Preço do clareamento dental com pasta de dentes branqueadora

As pastas de dentes branqueadoras são muito acessíveis: entre 5 e 10 euros. Mas por este preço, você deve estar ciente de que está principalmente a manter a brancura dos seus dentes. As pastas dentífricas não se destinam a substituir o branqueamento dental real.
Você pode optar por espumas de pasta de dentes com uma grande capacidade até 3 meses de cuidados. O preço é mais elevado, mas quando você considerar o preço por aplicação, você ganhará.

6. Preço do clareamento dental com remédios naturais

Os remédios naturais para branqueamento dentário são provavelmente os mais baratos do mercado.
A compra de um limão não excede 1 euro!
Os óleos essenciais comprados em pequenas garrafas custam cerca de 3 euros, enquanto o bicarbonato de sódio é quase o mesmo preço.
O carvão de dente, que pode ser usado para muitas aplicações, é normalmente vendido por cerca de 10-15 euros.

Como pode ver neste artigo, a gama de preços para branqueamento dentário é muito ampla, dependendo dos produtos utilizados e de onde quer que seja feito. Dependendo do seu orçamento, irá escolher a solução que lhe parece mais adequada.